quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo vai estimular nacionalização de máquinas

Segundo notícia publicada pelo “O Estado de São Paulo”, o governo estaria estudando a criação de estímulos à indústria de bens de capital para produzir no Brasil máquinas e equipamentos que atualmente são importados. O projeto de desenvolvimento da produção nacional - como está sendo chamado pelo governo - está sendo costurado em conjunto com a Abimaq e a Abinee.

De acordo com o jornal, a lista dos produtos - que está sendo feita com base nos pedidos repetitivos de ex-tarifários - deve estar fechada em 60 dias. Os incentivos ainda serão definidos, mas já está certa a participação do BNDES como financiador dos projetos. O governo não descarta a redução de tributos para estimular a fabricação local.

O coordenador-geral das Indústrias de Bens de Capital do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ronaldo Melo, disse ao “O Estado de São Paulo” que a relação de produtos e os estímulos à produção local serão discutidos no Conselho de Competitividade de Bens de Capital, instalado no mês passado dentro das medidas da segunda fase do Plano Brasil Maior.

Fonte: O Estado de S. Paulo, Portal Revista Fundações
Fonte: Abimaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário