quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Faesp compra 10% da Agrishow e premiará pesquisadores

Agência Estado

 A pouco mais de dois meses do início, a 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) passou por uma mudança societária, com a aquisição de 10% da participação por parte da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). A fatia foi comprada por R$ 4 milhões pela federação de sindicatos agrícolas junto à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a qual reduziu sua fatia, ainda majoritária na feira, de 70% para 60%.

Além da Faesp, os outros sócios - Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e Associação Nacional para Difusão de Adubos - seguem com 10% cada. 'A Faesp já foi organizadora da feira no começo e agora volta à Agrishow', disse o presidente da feira, Maurílio Biagi Filho.

Outra novidade na edição de 2014 da Agrishow, entre 28 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), será o lançamento do Prêmio Brasil Agrociência, que deve escolher os destaques da pesquisa em cinco áreas do agronegócio: zootecnia, fitotecnia, economia rural, engenharia agrícola e sustentabilidade. 'É a aproximação da feira com a academia', disse Biagi.
Os detalhes do prêmio serão apresentados durante o evento deste ano e a primeira edição será na Agrishow 2015.

Durante o ano, os concorrentes passarão por um conselho avaliador com representantes de faculdades, instituições de pesquisa agrícolas, bem como ex-ministros convidados, entre eles Marcus Vinicius Pratini de Moraes (Agricultura) e Delfim Netto (Fazenda).

A edição deste ano pode superar 800 expositores, segundo Biagi, número um pouco maior que os 790 de 2013. Além da exposição agrícola, a feira deve se tornar um centro de debate político do setor, com a visita de vários candidatos a cargos executivos no Estado e no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário